QSMS

NOSSO

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

O estabelecimento e a implantação do Sistema de Gestão Integrado da CETENCO ENGENHARIA S.A. são realizados mediante:

 

  • Identificação e gerenciamento dos processos necessários para o Sistema de Gestão Integrado, assim como eles se aplicam a toda a organização;
  • Determinação da sequência e interação destes processos;
  • Estabelecimento de um planejamento para desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão Integrado (com prazos e responsáveis pelas atividades correspondentes a cada nível de qualificação);
  • Identificação dos recursos, métodos e critérios para que a operação e o controle destes processos sejam eficazes, estão estabelecidos nas instruções de trabalho;
  • Disponibilidade das informações e dos recursos para a operação e para o monitoramento destes processos;
  • Medição, monitoramento e análise destes processos, assim como a identificação e realização das ações, necessárias para atingir o que foi planejado e melhorar continuamente a sua eficácia.

 

Adoção da abordagem por processos, identificando e gerenciando diversas atividades que agregam valor ou são estratégicas para atingir o desempenho eficiente e eficaz para organização além de contribuir para a satisfação do cliente.
 

A administração dos processos constantes no SGI é realizada de acordo com os requisitos das Normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, e ocorre com o apoio dos colaboradores e da tecnologia disponível, para:

 

  • Executar as obras atendendo aos requisitos legais e outros aplicáveis;
  • Buscar a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços;
  • Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis aos trabalhadores;
  • Realizar a consulta e participação dos trabalhadores;
  • Proteger o meio ambiente, eliminado perigos e minimizando os riscos ambientais, de saúde e segurança ocupacional;
  • Atender ao cliente e partes interessadas.

 

NOSSA POLÍTICA DE QSMS:

A política de gestão integrada da CETENCO ENGENHARIA S.A. é: “Nós, da CETENCO ENGENHARIA S.A., com o apoio de nossos colaboradores e da tecnologia disponível, nos comprometemos, na execução das obras, a atender aos requisitos legais e outros aplicáveis, buscando a melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços, proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis, realizando a consulta e promovendo a participação dos trabalhadores, protegendo o meio ambiente, visando à satisfação de nossos clientes, eliminando perigos e minimizando os riscos ambientais, de saúde e segurança ocupacional.”.
 

Alguns dos nossos indicadores de desempenho alinhados à Política de QSMS são:

Garantir o atendimento ao cronograma estabelecido para execução da obra

Avaliar periodicamente o nível de satisfação dos clientes; Garantir que os colaboradores e terceirizados envolvidos na organização tenham competência, com base na educação, treinamento, habilidade e experiência apropriada; Garantir a execução de ações corretivas para serviços e processos não conformes, buscando a qualidade na execução das atividades dos serviços prestados pela Cetenco; Garantir que os provedores externos de produtos e serviços controlados atendam as exigências técnicas, procedimentos e atividades relacionadas à Cetenco Engenharia.

Prevenir acidentes com funcionários e terceirizados

Prevenir a poluição ambiental dos canteiros de obras e avaliar o desempenho ambiental

Garantir condições adequadas de trabalho e ter o compromisso com a prevenção de lesões e doenças